Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Após o período de trégua, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O chefe do Executivo chamou as prisões dos bolsonaristas Roberto Jefferson, Zé Trovão e Oswaldo Eustáquio “é uma violência sem tamanho”.
“Lamento a prisão do jornalista [Oswaldo Eustáquio], do Trovão, Roberto Jefferson está preso ainda… Isso é uma violência sem tamanho praticada por um ministro do STF [Alexandre de Moraes]”, disse Bolsonaro em entrevista à Gazeta do Povo.
O presidente ainda chamou de abuso o novo inquérito contra ele, aberto por Moraes, para apurar a falsa associação entre a vacinação contra a covid-19 e uma maior chance de contrair o vírus HIV.
“É um abuso. É o que eu disse: ele está no quintal de casa. Será que ele vai entrar? Será que ele vai ter coragem de entrar? Não é um desafio para ele. Quem tá avançando é ele, não sou eu”, disse.
As falas de Bolsonaro ocorrem quase três meses depois de Bolsonaro publicar uma carta aberta em recuou dos ataques antidemocráticos feitos no dia 7 de setembro, quando o presidente chamou Moraes de “canalha” e disse que não cumpriria qualquer ordem do ministro.