O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a imprensa. Para ele, os jornalistas potencializaram o vírus e levaram pânico à população. A afirmação foi feita durante o 32º Congresso Nacional da Abrasel, quando o presidente aproveitou também para ironizar o papel da Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate à pandemia
“Todos nós estamos no mesmo barco. Se a economia vai mal, pode ter certeza que o Brasil todo vai mal. No ano passado, começamos a decolar na economia até que apareceu esse tal desse vírus que potencializado por grande parte da mídia e levou pânico junto à população. Eu vi governador sendo pressionado pela população que o estado vizinho havia fechado tudo e ele não havia fechado nada ainda”, disse o presidente.
“Agora, a OMS também reconhece, através de seu diretor geral, dizendo que vida e economia não podem ser dissociados. Parabéns. Cinco meses depois que uma pessoa que é militar, não tem nada haver com a medicina, ter falado. Também assistir, a pouco, ele falar que mesmo vindo a vacina nós teremos que aprender a conviver com a Covid-19. É obvio”, disse.