Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar, na última segunda-feira (30), os ministros do Supremo Tribunal Federal. Na ocasião, além de afirmar que a corte quer ser “dona do mundo”, Bolsonaro também convocou seus apoiadores para um ato no dia 7 de setembro, onde a pauta será, segundo ele, a defesa da liberdade de expressão.
“A grande pauta [do 7 de setembro] vai ser a liberdade de expressão. Não pode uma pessoa do Supremo Tribunal Federal e uma do Tribunal Superior Eleitoral se alvorarem agora como ‘donas do mundo’ e que tudo decidem no tocante à liberdade de expressão”, disse Bolsonaro.
Bolsonaro ainda comentou sobre a investigação contra apoiadores acusados de fake news e incitação contra a democracia, como o ex-deputado federal Roberto Jefferson e o blogueiro Allan dos Santos. Para o presidente, nada justifica a prisão do parlamentar.
“Não podemos admitir um deputado federal preso até agora — não interessa o que ele falou —, bem como o jornalista preso também, e um presidente de partido preso também. Não justifica isso daí”, declarou.