Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

A notícia divulgada, recentemente, que o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pretende viabilizar assistência a familiares de mortos na megaoperação ocorrida no Rio de Janeiro gerou insatisfações na classe política, a exemplo do deputado federal Capitão Alden que é Vice-Líder da Oposição na Câmara Federal. O parlamentar em suas redes sociais criticou a medida cogitada pela gestão Lula.

De acordo com o militar baiano, se o Governo Federal levar essa ideia adiante, o Brasil estará oficializando a inversão de valores, onde criminoso é tratado como vítima e policial tratado como bandido. O político também questiona qual será a fonte de pagamento deste novo benefício e como será pago.

“Quase todos os envolvidos possuem algum histórico criminal relevante, um total de 59 com mandado de prisão em aberto, sendo 95% ligado ao Comando Vermelho e mais da metade nem sequer moravam no Rio de Janeiro, mas eram provenientes de outros estados. O Brasil não precisa de ‘Bolsa Facção’, o Brasil precisa de apoio efetivo aos policiais, as vítimas, as famílias que perderam seus entes queridos para o tráfico e para a violência precisamos de um Estado firme que defenda a lei e não que financia quem afronta a lei e a ordem”, afirma Alden.

Segundo o político, quando um policial morre em confronto com criminosos, a família do militar passa por dificuldades para receber o devido suporte do Estado. “A viúva do policial que deu a vida pela sociedade precisa lutar na justiça para ter o que é direito! Isso é um absurdo”, pontua Alden.

O parlamentar relembrou que na Bahia, uma deputada estadual de esquerda protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia um projeto similar ao que Lula pretende viabilizar no Rio de Janeiro. A medida também foi, duramente, rechaçada por Capitão Alden.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.