Foto: Thomas Peter/Reuter

O Brasil conta com um avião preparado para ir até a Índia buscar dois milhões de doses da vacina contra a Covid-19 de Oxford/AstraZeneca. Entretanto, o país asiático ainda não iniciou o seu programa de imunização e, por isso, considera muito cedo para se comprometer em exportar o imunizante. As informações são do Hindustan Times, jornal local do país.



“O processo de vacinação na Índia está apenas começando. É muito cedo para dar uma resposta específica sobre destinação para outros países enquanto ainda estamos analisando os cronogramas de produção e entrega. Nós tomaremos decisões a esse respeito no devido tempo, isso pode demorar”, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Índia, Anurag Srivastava.

Enquanto isso, no Brasil, um avião foi fretado pelo Ministério da Saúde para buscar as doses da vacina de Oxford na Índia. O plano de partida foi adiado nesta quinta-feira (14) e está programado para que a aeronave deixe o Brasil na sexta-feira (15), às 23 horas.





Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.