Os 10 mil alunos da rede municipal de ensino de Brumado, na região Oeste da Bahia, poderão voltar às aulas a partir do dia 21 deste mês. Após voltar atrás em duas ocasiões, a Prefeitura do município anunciou mais uma vez o retorno às aulas presenciais nas unidades de ensino. Caso a decisão seja mantida, Brumado pode ser a primeira cidade do estado a retomar as aulas em salas.



O provável retorno vem depois de uma declaração do governador Rui Costa de que as cidades da região onde Brumado está localizada poderiam retomar as aulas, devido ao baixo número de casos da doença na região nas últimas semanas.

“Não houve diálogo [com o governo estadual], mas se o município está seguro não vejo por que não retomar. Na rede estadual vamos esperar um pouco mais, até porque não posso voltar por município. Se pudesse, eu já teria anunciado o retorno”, disse o governador em coletiva na última quarta-feira (9).

Segundo o boletim epidemiológico estadual, divulgado na última quarta (9), Brumado registrou 1.011 pessoas infectadas em quase seis meses de pandemia. Atualmente, o município conta com 66 casos ativos. A cidade soma 12 mortes pela doença, com uma taxa de letalidade de 1,19%.





Deixe sua opinião