Foto: Luan Ferreira/TV Sudoeste

As aulas presenciais facultativas foram retomadas nesta segunda-feira (21), na cidade de Brumado, localizada na região sudoeste da Bahia. A volta contou com baixa adesão dos estudantes.



Em uma das unidades de ensino, que fica no bairro Malhada Branca, e tem 333 alunos matriculados, apenas um aluno foi para a escola e acabou sendo liberado. A unidade contava apenas com o efetivo de professores e funcionários. Outras unidades de ensino também ficaram vazias.

Medidas de segurança foram adotadas para evitar a contaminação da Covid-19 nas escolas. Além da disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPIs), houve escalonamento para entrada e saída por grupos, para evitar aglomerações. As pessoas que trabalham nas escolas tiveram a temperatura aferida.

O retorno às aulas presenciais havia sido autorizado pela prefeitura de Brumado no início de setembro, estabelecendo a volta será facultativo para os alunos. O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) chegou a entrar com uma ação civil pública pedindo que a Justiça suspendesse as aulas presenciais nas escolas municipais.

Entretanto, a Justiça negou o pedido do MP-BA. Na decisão, o juiz Antônio Carlos do Espírito Santo Filho afirmou que não foi detectada qualquer ilegalidade na volta das aulas.





Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.