Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito Bruno Reis (UB) adotou um discurso diferente do que vinha fazendo sobre a realização do Carnaval de Salvador em 2022. Na última quinta-feira (2), Bruno admitiu que a ideia da festa tem ficado mais difícil de acontecer.
Bruno falou que a dificuldade de realizar o Carnaval não é por culpa da Prefeitura, mas sim de outros atores envolvidos com o evento, como o setor artístico. Segundo o prefeito, o prazo pedido pelo setor para a definição da festa foi final de novembro, mas não houve resposta da Prefeitura e Governo.
“É óbvio que diante do surgimento da variante não tem como decidir agora, mas antes da decisão […] que cada vez vai se tornando mais difícil sua realização, não por conta da prefeitura, mas por conta de outros atores envolvidos, como o setor cultural, muitos já anunciaram que não irão participar, que participarão em outros locais da cidade, com outro formato”, disse durante sua participação na Convenção Anual da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA).
Bruno ainda reforçou que o prazo para a decisão foi extrapolado. “Antes do fim do mês surgiram fatos novos e, sem sombra de dúvida, esses fatos levam a gente a postergar essa decisão”, explicou.