Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Ponte/ Secom/ PMS

Aliado de ACM Neto, o prefeito Bruno Reis (UB) afastou a possbilidade de uma nacionalização da disputa pelo governo do estado em 2022.



Em entrevista ao Bahia.ba, Bruno enfatizou que acredita que o fator principal para a escolha do próximo governador da Bahia será a preferência do eleitorado baiano, sem qualquer interferência nacional. Atualmente, entre os três principais postulantes à sucessão de Rui Costa (PT), apenas ACM Neto ainda não tem um palanque nacional definido, sem apoio, até o momento, com nenhum candidato ao Palácio do Planalto. Bruno ainda afirmou que existe uma indefinição dentro do próprio cenário nacional.

“Eu tenho certeza de que quem vai decidir o próximo governador da Bahia vai ser a Bahia. Não vai chegar ninguém de fora para servir de muleta, de apoio, ou para influenciar a decisão dos baianos. Baiano é um povo altivo e independente, vai fazer sua escolha pensando no que é melhor para seu estado. Respeitamos todos os líderes, mas um uma eleição estadual, onde terão aí quatro, talvez cinco candidaturas, as pessoas vão ter a oportunidade de conhecer profundamente os candidatos para decidirem”, começou o prefeito, que ainda completou seu raciocínio admitindo uma relação entre a disputa estadual e nacional.

“É óbvio que a eleição estadual, por ser em conjunto com a eleição nacional, acaba de certa forma tendo um relacionamento. O cenário nacional ainda está muito indefinido. Não sabemos qual é o cenário que vai se confirmar, se é uma polarização entre o ex-presidente e o atual presidente, se vai se consolidar uma terceira via e haver uma polarização com o atual ou com o ex. Tem muita água para passar por baixo dessa ponte. Nove meses na política é muito tempo”, completou.



Deixe sua opinião