Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) anunciou no domingo (2) que vai se licenciar do cargo por 30 dias para fazer tratamento de novos focos do câncer. O pedido será entregue à Câmara Municipal de Vereadores nesta segunda-feira (3). O vice, Ricardo Nunes (MDB), assume o posto.
Bruno Covas tem 40 anos e recebeu alta hospitalar da primeira fase do tratamento de quimioterapia e imunoterapia na terça-feira (27), de acordo com a CNN Brasil.
No domingo, Covas publicou uma nota no Instagram. “Diante dos novos focos da doença, meu corpo exige que eu dedique mais tempo ao tratamento, que entra em uma fase mais rigorosa”, diz parte do texto.
Presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (DEM) informou que assim que notificado dará publicidade ao pedido de licença médica e comunicará o vice-prefeito Ricardo Nunes que passa a responder pelo comando da cidade. Conforme Leite, o processo é meramente formal, não havendo necessidade de qualquer tipo de aprovação pela Casa.
Nunes disse que conversou com o prefeito Bruno Covas, que informou estar seguindo uma orientação médica para que fique em repouso.