Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito Bruno Reis (DEM) voltou criticar o governo federal por conta do cenário de instabilidade enfrentando pelas grandes cidades no setor de transporte. Em Salvador, esse tem sido um dos principais problemas da atual gestão.
Durante um workshop, nesta quinta-feira (16), que reuniu especialistas na área de mobilidade todo o país, o gestor explicou que, caso não haja ação do governo, o cenário esperado será igual a 2013, quando protestos foram iniciados pelo Brasil após o aumento das passagens de ônibus em São Paulo.
“Estamos chamando atenção governo federal, desde 2020, sobre este assunto, mas a sensação é a de que estamos pregando no deserto. Se não houver atenção do governo federal, podemos ter novamente o que ocorreu em 2013, quando o aumento da tarifa em São Paulo desencadeou protestos por todo o país”, alertou Bruno.
“Desde a gestão do ex-prefeito ACM Neto, mais R$ 150 milhões foram investidos no sistema de transporte. Contudo, a PMS não tem condições de subsidiar o sistema. É preciso uma mobilização do congresso. De nossa parte, a prefeitura precisa desse apoio emergencial para cobrir os custos da pandemia”, afirmou o prefeito.