Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Secom / Agência Brasil

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), defendeu que o governo federal estoure o chamado teto de gastos para arcar com os custos do combate à pandemia do novo coronavírus.



A declaração foi dada nesta segunda-feira (15), em coletiva virtual. O prefeito também fez críticas às pessoas que estão fazendo manifestações contra as medidas restritivas impostas.

“Vão manifestar na frente da casa do presidente, ele que pode mais que os governadores e prefeitos de enfrentar a pandemia, edita MP para permitir pagamento de salário dos trabalhadores, preservar milhares de empregos e negócios, que possa ser feito isso e possa voltar auxílio-emergencial”, disse o prefeito, que também sugeriu o aumento na emissão de moedas como uma solução.

“Eu não posso me endividar, o governo federal pode, tem que emitir moeda. Os municípios já ficam com a pior parte. Temos 11 drives funcionando, 92 pontos fixos, vacina express, 300 profissionais contratados, carros alugados para transportar vacinas, seringas, agulhas […] a pior parte já fica com o município, na ponta, com problemas nas costas, diante de todas as dificuldades do Governo Federal”, pontuou o prefeito.





Deixe sua opinião