Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito Bruno Reis (UB) se antecipou à vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) e garantiu que ela não será candidatura a nenhum cargo legislativo em 2022, como vem sendo ventilado desde o início do ano.
Nesta segunda (18), na ausência da vice, Bruno descartou a possibilidade e disse que a própria Ana Paula já afirmou que a ideia não passa pela cabeça. Para ser candidata a deputada federal ou estadual, Ana Paula precisaria renunciar seu mandato como vice-prefeita de Salvador no início do próximo ano.
“A nossa vice-prefeita por diversas vezes já me afirmou que não será candidata a nada na próxima eleição. Nem a deputado estadual, federal ou nenhum outro cargo. Ela afirmou que estará ao meu lado, ajudando a administrar a cidade. Não está aqui hoje porque viajou para o estado do Ceará, para conhecer diversas experiências da área de gestão. Em especial, visitar a cidade de Sobral para entender o que foi feito lá, principalmente para a educação de Sobral ser hoje a melhor do Brasil”, afirmou Bruno.
Ana Paula tem sido cotada e até mesmo convidada pelo presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Jr., para concorrer a uma cadeira na Alba ou na Câmara dos Deputados, o que mudaria a linha sucessória do município.