Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito Bruno Reis deve negar o pedido feito pelo vereador Teo Senna (PSDB) e não recriar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Segundo informações do portal Bahia Notícias, com objetivo de ‘enxugar’ a máquina pública, Bruno deve não atender ao Projeto de Indicação do edil, formado em Educação Física e ex-jogador de futebol. Atualmente, os assuntos ligados ao tema são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), ocupada hoje por Kiki Bispo (DEM).
O vereador Teo Senna criticou, em conversa com o portal, a inexistência de uma pasta especifíca para fomentação do esporte na capital.
“Devia de ter uma secretaria de esportes para você fomentar. É a segunda ou terceira vez que criam secretarias e tiram a de esportes. Isso aconteceu com Lídice e João Henrique”, pontuou o vereador, que ainda continuou.
“Mesmo fazendo parte do grupo, acho que é necessário criar isso. Nós estamos vindo de uma Olimpíada. A força do esporte é tão grande, que está tendo o evento lá em Tóquio, mesmo com um problema como esse da Covid”, completou.