Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito Bruno Reis (UB) falou pela primeira vez, nesta terça-feira (28), sobre o cancelamento do Carnaval de 2022 em Salvador, anunciado pelo governador Rui Costa (PT), na última semana.
Bruno minimizou a antecipação de Rui ao anunciar antes da reunião prevista entre os dois e disse que tal posição já estava claro e que ele mesmo já havia dito que não fazia mais sentido fazer o Carnaval nos moldes tradicionais.
“Estava claro esse anúncio, eu tinha dito a vocês que não fazia mais sentido fazer o Carnaval tradicional. Não justificava correr o risco de fazer o Carnaval e ele não acontecer com os principais atores envolvidos. Eles colocaram um prazo de 30 de novembro, quando tinha condição de dar palavra se teria ou não, mas foi desmobilizando”, disse o prefeito, que ainda completou afirmando que os principais artistas também já haviam anunciado que não participariam da festa.
“Quem faz o Carnaval são os atores. Daniela não vai participar, Ivete não vai participar, Bell, não ia ter camarote. Os principais blocos afros se reuniram comigo propondo alternativas, mas que não tinha condições de correr o risco de ir para a avenida diante dos investimentos”, afirmou.