Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito Bruno Reis (DEM) fez um apelo, nesta quinta-feira (8), para que os profissionais da educação aceitem voltar para as salas de aula da rede municipal de ensino, apesar do cenário da pandemia. As aulas semipresenciais voltaram voltaram em maio no município, sob protesto dos professores.
O prefeito afirmou, em coletiva, que todos os profissionais ligados a educação já foram vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 há três na capital baiana.
“Estamos na eminência de tomar a segunda dose. Dia 4 de maio vacinamos todos os trabalhadores da educação, do porteiro, passando por todos os trabalhadores que atuam nas escolas, chegando na sala da diretora”, disse o prefeito, que seguiu o apelo e estendeu também aos pais dos alunos que não estão levando os filhos para as escolas.
“Volto a fazer um apelo aos professores e aos pais, que tragam seus filhos para a escola. Estamos dando metade à cesta básica e no outro dia na escola tem a merenda. Traga seu filho à escola que estamos oferecendo a merenda”, continuou Bruno, que ainda cobrou ‘consciência’ aos professores que não aderiram ao retorno das aulas em formato híbrido.
“Dependemos de um esforço coletivo. Dos professores terem consciência que chegou a hora de retomar”, completou Bruno.
A Organização Mundial da Saúde afirma que a imunização ‘total’ contra a Covid-19, na maioria das vacinas, exceto a Janssen, só é concretizada com a aplicação da segunda dose do imunizante. A APLB Sindicato já afirmou, diversas vezes, que só voltará às aulas presenciais com o cenário controlado da pandemia.