Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito Bruno Reis (UB) fez uma avaliação nada otimista, nesta quarta-feira (27), sobre o cenário do transporte público nas grandes cidades e uma possível crise no setor no próximo ano. Bruno também voltou a cobrar uma posição do presidente Bolsonaro sobre o assunto.
Bruno afirmou, em coletiva, que os atuais aumentos no preço dos combustíveis, unido a atualização nas passagens de ônibus, prevista para março do ano que vem, estão criando um cenário similar aos que geraram os protestos em 2013, durante o governo Dilma Rousseff (PT). Ele ainda revelou que já tentou diversas vezes se reunir com o chefe do Executivo e o ministro da Economia, Paulo Guedes.
“[Bolsonaro] vai ter que enfrentar os problemas reais do Brasil a exemplo do subsídio do transporte público. Eu estou avisando a vocês que ano que vem pode ocorrer aquela cena de dois mil e treze vocês, lembram? As manifestações por causa de um aumento de dez centavos do transporte público e ano que vem vai ser como?”, disse Bruno, que reforçou as tentativas de se reunir com representantes ds poder Executivo e também Legislativo.
“Prefeito aqui diversas vezes pra me reunir com o Presidente da República com o Paulo Guedes, com o Rogério Marinho, com Arthur Lira, com Rodrigo Pacheco. Talvez não tenha um prefeito no Brasil que esteja defendendo tanto essa pauta como o prefeito de Salvador. Chamando a atenção para o problema do transporte público”, finalizou.