Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Mesmo com aumento de casos de Covid-19 no estado, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, o prefeito Bruno Reis (UB) voltou a falar, na manhã desta quarta-feira (24), sobre a realização do Carnaval de 2022.
Bruno afirmou que conseguirá atingir o teto recomendado pela Fiocruz-BA na última terça-feira (23), de 90% da população soteropolitana completamente vacinada contra a Covid-19. Segundo o estudo da fundação, esse número poderia garantir a realização da festa com menos riscos sanitários. Entretanto, a Bahia voltou a registrar, segundo boletim da Sesab divulgado ainda na terça (23), pela primeira vez após dois meses, mais de mil casos da doença. Foram contabilizados 1.158 novos paciente com coronavírus, com dez mortes.
“Vocês sabem o respeito que a Fiocruz tem. Muitas das decisões do isolamento social e, depois da flexibilização, que nós tomamos ao longo de quase dois anos, foi ouvindo a opinião deles. Quando a Fiocruz estabelece que com 90% da população vacinada é possível realizar o Carnaval com segurança, isso dá um conforto maior para tomar uma decisão […] Vamos chegar no Carnaval com 90% da população vacinada”, disse durante agenda.
A realização do Carnaval ainda vive um impasse. Enquanto o governador Rui Costa (PT) tem adotado cautela ao falar sobre o assunto, o prefeito Bruno Reis (UB) tem insistido no tema e defendido a viabilização da festa, mesmo sob o risco de uma nova onda da pandemia.