Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito Bruno Reis (UB) reclamou da demora do Congresso Nacional em aprovar o subsídio federal do transporte, que poderia, segundo ele, evitar o aumento da passagem do ônibus de Salvador, que custará R$ 4,90 a partir do sábado (4).
Em coletiva realizada nesta sexta-feira (3), o prefeito disse que a Câmara dos Deputados e o Senado não priorizam pautas de importância, como a do subsídio, e que os parlamentares não vivem o “Brasil real”.“Brasília não está conectada com os principais problemas do Brasil. Ela não vive o Brasil real. É só ver as pautas da semana”, disse Bruno, que ainda citou as viagens que fez para a capital federal na tentativa de fazer com que a pauta fosse colocada para votação.
“O esforço foi grande. Fiz pelo menos 30 viagens como prefeito para tratar sobre esse assunto em Brasília, mas não houve avanços. Conversamos com quem podia e com quem não podia para tentar apoio. Isso ocorre em todos os países comum como Argentina, Chile, México, Inglaterra, mas no Brasil não avança”, disse.