Foto: Cássio Moreira/Política ao Vivo

Com a eleição para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) marcada para 1º de fevereiro, o prefeito Bruno Reis já recomendou ao presidente da oposição na Casa, o deputado Sandro Régis (DEM), que a bancada se una e vote no mesmo candidato.



Essa eleição é marcada por uma disputa na base do governador Rui Costa. De um lado o PP, que atualmente já tem a presidência da Alba com Nelson Leal e tenta agora emplacar Niltinho no comando da Casa; e do outro lado o PSD, que aposta na candidatura de Adolfo Menezes.

Como a disputa, Bruno acredita que, caso a oposição vote em um mesmo nome, ela pode ser decisiva na escolha do novo presidente.

“Hoje temos 17 deputados, menos de um terço da Casa, mas a eleição passa pela oposição. A orientação que dei foi que a gente construísse esse sentimento de unidade. Eles, unidos, têm capacidade de decidir quem será o próximo presidente. Principalmente diante dessa disputa na base do governador Rui Costa, entre o candidato Adolfo Menezes, do PSD, e um outro nome com apoio do PP”, analisou o prefeito em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (6).

O prefeito foi ainda questionado sobre a eleição para a para presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). Apesar de ter afirmado que ainda não tomou uma decisão, Bruno mostrou maior apreço por Adriano Lima (PP), prefeito de Serinha.

“Existem diversos nomes colocados como pré-candidatos, que ainda não se lançaram oficialmente. Mas tem um nome, que, pela história, pela relação comigo, que tem simpatia minha, que é Adriano Lima, do PP. Se realmente se confirmar, eu vejo como um que estaria mais preparado.”





Deixe sua opinião