Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito Bruno Reis (UB) subiu a pressão sobre um debate para a realização ou não do Carnaval de 2022 em Salvador. Nos últimos dias, ele tem sinalizado para um encontro com o governador Rui Costa (PT) para discutir o assunto.
Bruno chegou a falar em “inércia”, sem mencionar ninguém, durante coletiva, nesta terça-feira (9), e afirmou que qualquer decisão sobre o Carnaval deve ser tomada ainda em novembro. “Fatalmente temos que tomar essa decisão agora, neste mês, para dar tempo de organizar. Tem que ser uma decisão condicionada, se lá na frente ver que temos números com condição, vamos ter Carnaval. Se não, não vai ter. Mas tem que ser feita alguma coisa. A inércia representa que não vai ter Carnaval”, disse o prefeito, que ainda falou no “risco” dos artistas acabarem acertando apresentações em festas de outras cidades.
“Se não for feito o Carnaval aqui, sabe o que ocorre na prática? Outros lugares vão fazer, artistas vão correr para se apresentar lá, quem tiver condição de viajar para fora, vai […] como também vai ser difícil controlar nos bairros e em todos os lugares da cidade que podem ter aglomeração no período, se for o clima que está hoje. Tudo está sendo levado em consideração para tomar essa decisão”, completou.
A posição de Bruno é totalmente oposta ao que tem sido defendido pelo governador Rui Costa, que tem preferido não comentar sobre a festa com antecedência. A justificativa de Rui é que os números da Covid-19 no estado, embora sejam menores, não estão mais caindo.