Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito Bruno Reis (DEM) rebateu o vice-govenador João Leão (PP), nesta sexta-feira (24), após a declaração do pepista de que o Governo do Estado aguardava uma autorização da Prefeitura para dar início à construção da ponte Salvador-Itaparica (veja aqui).
Em coletiva, Bruno disse desconhecer qualquer pedido feito pelo poder estadual ao município, e garantiu que qualquer solicitação de licença seria liberada sem nenhum entrave político.
“Que eu tenha conhecimento, não foi dada entrada em nenhum pedido em relação a ponte Salvador-Itaparica. A última declaração que eu vi na imprensa do governador Rui Costa é que ainda estavam fazendo a sondagem para identificar onde seriam fixados os pilares da Ponte, então creio que ainda não tenha projeto executivo para ser apreciado pela Prefeitura”, disse Bruno, que completou.
“Antecipo que se tiver sido dada entrada, terá toda celeridade, como ocorreu no metrô e no monotrilho. Sempre vou colocar os interesses da cidade acima da questão política. Não vamos politizar esse assunto”, garantiu o prefeito.
A obra tem previsão de início para o mês de novembro, e será realizada em parceria Público-Privada com um consórcio chinês.