Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Democratas

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), garantiu o apoio do PL de João Roma e Jair Bolsonaro para as eleições de outubro. Com a aliança, Bruno escapa de repetir um dos erros cometidos por ACM Neto em 2022.



Sem apoio de candidatos ao Planalto e distante do então presidente Jair Bolsonaro (PL), Neto acabou perdendo os votos da parcela bolsonarista ‘raiz’ no estado, que preferiu votar em João Roma, representante do governo federal disputa local.

Sem os votos da ala ‘radical’ do bolsonarismo no primeiro turno, ACM Neto chegou ao segundo turno longe do primeiro colocado, Jerônimo Rodrigues. No primeiro turno, o ex-prefeito teve 40,80%, contra 49,45% do petista.

João Roma, candidato de Bolsonaro no pleito, teve 9,08% dos votos no estado. Se 100% desses votos tivessem sido pra Neto, o ex-prefeito chegaria ao segundo turno com 49,88%.

Já Bruno Reis terá o caminho livre de candidaturas bolsonaristas com a desistência de Roma de concorrer ao Thomé de Souza. O atual prefeito deve apostar na aliança com o PL, o apoio dos bolsonaristas, mas sem ter sua imagem vinculada a Bolsonaro.



Deixe sua opinião