Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito Bruno Reis declarou, nesta quinta-feira (28), que as medidas de prevenção contra a Covid-19, como a aferição da temperatura na entrada de locais fechados e o distanciamento social não serão mais obrigatórios a partir de amanhã em Salvador.
Mesmo demonstrando preocupação com o número de pessoas que não retornaram para concluir a vacinação, Bruno disse que a quantidade de pessoas já imunizadas permite que os decretos, iniciados em março de 2020, sejam removidos. Bruno afirmou ainda que, mesmo com essa decisão, o uso de máscaras continuará sendo obrigatório em todos os lugares.
“Eu quero anunciar que a partir de amanhã os nossos decretos nós estamos tirando a exigência da aferição de temperatura. Mais de um milhão e duzentas mil pessoas que foram medidas as temperaturas nos acessos aos shoppings, não chegaram nem a 100 pessoas com temperatura acima de 37 graus”, disse.
“Estamos revendo os nossos protocolos para trocar o distanciamento de um metro. Eles deixaram de existir todos os estabelecimentos comerciais, nas escolas. Mas vamos manter a utilização das máscaras, eu tenho dito isso que as máscaras, em medida última, só a após a conclusão do ciclo vacinal, nós vamos pensar em retirar as máscaras, diferente de outros estados”, completou.