Fotos: Secom / Agência Brasil

O prefeito Bruno Reis (DEM) fez ataques ao Governo Federal e fez críticas à forma que o processo de vacinação contra a Covid-19 no Brasil, que ainda não iniciou, está sendo condunzido.



O prefeito recém-empossado, que tem entrado em contato com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), para obter doses da Coronavac, culpou a postura adotada pelo Governo Federal durante a pandemia pela falta de vacinação no Brasil. Na última quinta (7), o país atingiu a marca de 200 mil mortos pelo vírus.

“Houve diversos equívocos, diversos erros e aí eu fui perguntado; Qual foi o principal? Sem sombras de dúvida desde o inicio da pandemia, o Governo Federal poderia ter montado uma comissão composta por prefeitos e governadores além do Ministério da Saúde, para tomar deicisões em conjunto. Todas as ações de isolamento social que fosse importante para amenizar os impactos na economia e estratégias na aréa da saúde”, disse Bruno, que ainda citou a importância da vacina.

“Não tem outro caminho há não ser a vacina, já poderíamos ter iniciado o processo de vacinação no Brasil. Com isso, já poderíamos estar discutindo de forma nacional a retomada da educação. Faltou protagonismo do Governo Federal para líderar as ações”, afirmou.





Deixe sua opinião