Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), pediu ao secretário municipal de Saúde, Léo Prates, que cobre do Ministério da Saúde o envio de um novo lote de vacinas contra a Covid-19 para poder imunizar profissionais da Educação.



De acordo com Bruno, essa categoria estava entre os grupos prioritários da primeira etapa de vacinação no planejamento do Ministério da Saúde. Entretanto, nenhuma dose específica foi enviada para esse público.

“Precisa cobrar as doses dos trabalhadores da educação, precisam vir doses para começar a imunização, que em Salvador é algo em torno de 30 mil. É claro que quando começar a vacinar, abrir o cadastro, deve aumentar esse número”, afirmou o prefeito.

A imunização dos trabalhadores da educação é um dos pré-requisitos cobrados pelos sindicatos para volta às aulas de forma presencial.

Bruno também defendeu que os “trabalhadores da imprensa, transporte público, segurança pública e limpeza pública” devem ser vacinados e afirmou que está cobrando ao Ministério o envio de doses e a ampliação do público.

“Estivemos lá em Brasília mostrando a importância desses profissionais serem imunizados, que estão na linha de frente, que estão nos serviços essenciais”, disse.





Deixe sua opinião