Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), comemorou o resultado da pesquisa de intenção de voto para o governo da Bahia, divulgada nesta terça-feira (17), que aponta a possibilidade de ACM Neto (UB) vencer ainda no primeiro turno.
No levantamento, Neto lidera com 55% das intenções de voto, contra 18% de Jerônimo (PT) e 10% de João Roma (PL). Para Bruno, que pregou cautela, nos números mostram um desejo de mudança dos baianos. O prefeito ainda alfinetou o grupo que governa a Bahia ao afirmar que o “PT na Bahia já deu”.
“As pessoas querem mudar, o sentimento das pessoas é de que PT na Bahia já deu. Se encerrou o ciclo e precisa iniciar um novo ciclo”, começou Bruno, que ainda voltou a criticar alguns setores das gestões petistas no estado, como desemprego e educação.
“Depois de 16 anos de PT a gente chega com quais títulos? Estado campeão nacional do desemprego, estado campeão nacional da violência, estado lanterninha, última posição no Ideb do Brasil. E eu não vou falar da saúde, porque não há um dado que possa mensurar isso, mas as pessoas que dependem de atendimento médico no nosso estado sabem que muitos têm que enfrentar a fila da regulação, conhecida como fila da morte”, finalizou o prefeito.