Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / DEM

O prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou, em coletiva, nesta sexta-feira (23), que terá um almoço ainda hoje com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, com quem deve discutir uma possível aliança nas eleições em 2022.



O partido, que faz parte da base do governador Rui Costa (PT), pretende migrar para a base de ACM Neto, candidato virtual ao governo do estado nas próximas eleições. A sigla tenta garantir uma vaga na chapa majoritária.

“Ele (Lupi) é uma pessoa extremamente agradável. É sempre um alegria recebê-lo, é da nossa democracia e vamos debater o futuro sim. Desde que nos aliamos ao PDT, isso nos aproximou, convivência é tudo, as relações vão se fortalecendo”, disse o prefeito.

O DEM e o PDT se aproximaram em 2020, após a indicação de Ana Paula Matos para formar a chapa com Bruno Reis. A coligação foi vitoriosa e Neto pode repetir, em 2022, a fórmula nas eleições gerais, garantindo palanque para Ciro Gomes no estado. Lupi está na Bahia, onde fechou, ao lado de Ciro, uma parceria com o marqueteiro João Santana, que vai ser o responsável por cuidar da imagem do partido.





Deixe sua opinião