
Foto: Cássio Moreira / Política ao Vivo
Devido à pandemia de coronavírus, o prefeito ACM Neto e seu vice, Bruno Reis, afirmaram em coletiva nesta segunda (13) que o carnaval de 2021 corre o risco de ser adiado caso não seja desenvolvida uma vacina ainda este ano.
De acordo com os gestores, a prefeitura deve esperar até novembro para definir se irá realizar a festa. Caso seja adiada, o democrata cogita que o evento deve acontecer no mês de maio.
“Nós temos até novembro para tomar uma decisão sobre o carnaval, ou não, porque é o prazo para organizar a festa, não só o poder público como também a iniciativa privada, para ter tempo de comercializar camorotes, blocos, e todos os produtos que envolvem carnaval. Chegando em novembro e não tivermos vacina, não tivermos uma medicação e a pandemia ainda estiver na mesma situação que está hoje, no Brasil, não vai restar um outro caminho que não [seja] o adiamento”, explicou Bruno Reis.
“O prefeito sugere que seja algo casado com todas as cidades que realizam o carnaval no Brasil, lá para o final de maio, para não comprometer o São João […] Chegou em junho e não tinha outro caminho se naõ adiar as eleições, então ela foi adiada por 42 dias. Pode ser que a gente tenha que fazer o mesmo com o carnaval”, concluiu.