Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / CNN Brasil

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), voltou a criticar o governador Rui Costa (PT) ao comentar a crise no sistema de transportes em Salvador. Nesta a sexta-feira (9), ao anunciar a volta do “Domingo é Meia”, o gestor municipal apontou para erros no cálculo feito pela gestão estadual ainda durante as obras do metrô.



“O Governo do Estado fez o cálculo errado na hora de contratar a obra do metrô. Estava prevendo transportar 500 mil passageiros, nunca chegou a esse número e, quando não transporta, tem que pagar [a diferença]. Aí fica querendo obrigar a Prefeitura a cortar as linhas [de ônibus] para que os passageiros tenham que passar pelo metrô e isto eu não aceito e jamais aceitarei”, disse Bruno Reis.

“[Rui Costa disse] que estado iria operar o BRT, que eu teria dito isso. Nem as estações do BRT eles construíram, como é que querem operar? Está aí a prova da mentira, eles tinham, porque receberam recurso federal, toda essa obra aqui é recurso federal – A Gal Costa é recurso federal, Orlando Gomes é recurso federal – e nunca fizeram um agradecimento ao Governo Federal pelos recursos que mandaram. Eles tinham que fazer as estações do BRT. Vocês estão vendo alguma estação do BRT ao longo dessa avenida toda?”, questionou Bruno Reis.



Deixe sua opinião