Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Walter Pontes / Secom PMS

O prefeito Bruno Reis culpou a alta do preço dos combustíveis pela crise enfrentada pelo setor do transporte público em Salvador.



Segundo Bruno, o aumento de 80% nos combustíveis colabora para o cenário, hoje um dos maiores problemas de sua gestão e alvo de críticas. Bruno ainda usou como exemplo as manifestações dos caminhoneiros e disse que o custo de manutenção dos ônibus aumentou.

“Aí vocês perguntam, prefeito porque o transporte no Brasil está tem crise? Por diversas razões. Cada cidade tem a sua peculiaridade e seus agravantes, mas, em linhas gerais, só pra vocês terem ideia, o diesel esse ano aumentou 80%. Vocês estão vendo aí manifestações dos caminhoneiros. Além disso, os insumos que acompanham a manutenção dos veículos aumentaram de forma exponencial. Até o custo dos próprios ônibus aumentou”, pontuou.

Bruno ainda colocou a redução de passageiros durante a pandemia como outro fator que colaborou para o cenário atual enfrentado pelo transporte público coletivo de Salvador.

“Houve uma queda significativa do número de passageiros transportados. Salvador transportava 28 milhões de passageiros por mês. Na pandemia esses números caíram pra 10,8 milhões. Ou seja, teve uma queda de mais de 65%. Nós passamos a transportar um terço dos passageiros que eram transportados.[…] Nós subimos pra 17 milhões no mês de setembro, mesmo assim estamos muito longe do que nós transportávamos antes da pandemia”, disse.



Deixe sua opinião