Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A inflação de 2021 é a culpada pelo aumento do IPTU de Salvador este ano. Foi essa a justificativa do prefeito Bruno Reis (UB) ao comentar o assunto, nesta sexta-feira (7).
De acordo com o prefeito, o reajuste, alvo de críticas por parte de vereadores como Augusto Vasconcelos (PCd0B), líder da oposição, Marta Rodrigues (PT) e Edvaldo Brito (PSD), não representa, na prática, nenhuma mudança nos cofres do município. Bruno ainda citou como exemplo o aumento da taxa de coleta dos lixos da capital, que também é cobrada junto ao IPTU.
“A gente entende a dificuldade o momento, mas são as imposições legais que a gente tem que seguir’, argmentou. Segundo o gestor, “na prática não vai representar R$ 1 a mais no caixa da prefeitura”, disse o prefeito, que continou a explicação.
“A taxa de limpeza só cobre a despesas de três meses. Nove meses são bancados por recursos próprios. Esse reajuste só vai representar mais um mês e meio. Então quatro meses e meio serão cobertos pela taxa e sete meses e meio pela prefeitura”, justificou.