O prefeito Bruno Reis (DEM) defendeu, nesta segunda-feira (8), o seu aliado político e presidente do Democratas, ACM Neto, das acusações do deputado federal Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos deputados, de que teria atuado pela derrota de Baleia Rossi na disputa pela sua sucessão.
Bruno disse à imprensa que é normal a postura de Maia, que teve seu candidato, Baleia Rossi (MDB), derrotado na eleição para a presidência da Câmara. Entretanto, o prefeito afirmou que Maia deve assumir a sua responsabilidade.
“É natural, quando a gente é derrotado, ter algum culpado. A maioria da bancada do DEM, se presidente ACM Neto não intervisse, ia levar o bloco formalmente para a funeira. Tinha 16 assinaturas, excluindo três nomes da Bahia, dos cinco. Porque dois não votavam em hipótese alguma com divergências com o próprio Rodrigo Maia. Entendendo que o partido estava dividido, [Neto] disse que não iria formalizar voto e cada um votaria como quisesse”, afirmou Bruno, que continuou.
“A vitória por si só se explica, é inquestionável. Muita hora nessa calma. Acho que cada um tem que ser homem para assumir suas responsabilidades nesse processo”, declarou.