Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução
Durante a entrega da obra de requalificação e urbanização do canal da Paracaína, em São Marcos, nesta sexta-feira (9), o prefeito Bruno Reis destacou a capacidade de Salvador em realizar investimentos com recursos próprios. O gestor afirmou que a capital não depende de favores políticos para avançar em infraestrutura e reforçou o equilíbrio fiscal da administração. “Uma prefeitura que tem as contas equilibradas, que não deve a ninguém, seus compromissos em dia, que tem capacidade de investimentos próprios, que pode fazer obras como essa sem ficar batendo na porta com a cuia na mão, se humilhando a qualquer governo”, disse.
A fala foi uma resposta às declarações do senador Jaques Wagner, que em entrevista à TV Band afirmou que Salvador “só anda por causa do Governo do Estado”. O parlamentar comparou obras municipais às intervenções estaduais realizadas nos últimos anos, como a Via Expressa, o metrô e as avenidas Gal Costa e 29 de Março. “Modéstia à parte, se Salvador anda é por conta do governo estadual. Transformamos a mobilidade urbana da cidade. Fizemos a Via Expressa, colocamos o metrô para andar e agora vem o VLT e a nova rodoviária. A prefeitura fez algumas coisas, com o BRT, mas não se compara”, escreveu Wagner em suas redes sociais.
Ao citar a obra do canal da Paracaína como exemplo de investimento com recursos do Tesouro Municipal, Bruno Reis reforçou que sua gestão não está condicionada ao auxílio de outras esferas. “A gente não precisa ficar dependendo de A, B ou C para ajudar a melhorar a vida de vocês”, afirmou. O prefeito concluiu destacando que Salvador seguirá avançando com autonomia, mesmo desejando o sucesso da Bahia e do Brasil. “Quanto melhor for a Bahia, mais fácil Salvador avançar. Mas a humildade não nos tira a autonomia de agir com nossas próprias pernas”, completou.



