Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM) anunciou, na manhã desta terça-feira (20), os critérios para a retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino na capital.
De acordo com publicação na edição extra do diário oficial do município, na noite do último domingo (18), neste primeiro momento, a volta será em regime híbrido, com atividades remotas e presenciais.
Segundo informações da prefeitura, a retomada será realizada quando tiver o avanço da vacinação dos profissionais de educação e da população em geral; ocupação de leitos de UTI em 75%, tendo tolerância de 5%; estabilidade ou queda na média móvel de novos casos confirmados; estabilidade ou queda na média móvel de casos ativos e estabilidade ou queda na taxa de transmissão (fator RT).
“Nós já avançamos na população em geral e já concluindo a população de 60 anos. Agora estamos avançando com os trabalhadores da educação. Este é o principal critério que estabelece uma maior segurança para a retomada da educação”, disse o prefeito.
Ainda conforme o gestor, as reuniões temáticas serão retomadas com o governo do Estado e com a Associação dos Professores Licenciados do Brasil Secção da Bahia (APLB) para retomar as aulas presenciais no município.
“As escolas já estão preparadas. Voltaremos no sistema híbrido com 50% da capacidade em dias alternados e, a partir da vacinação dos trabalhadores da educação, consideramos ter as condições de retomar as aulas semipresenciais para concluir o calendário de 2020 e iniciar o calendário de 2021, sem comprometer o calendário de 2022”, ressaltou.