Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito Bruno Reis (UB) falou, na última segunda (19), sobre o embate que o Executivo municipal vem tendo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, desde o ano passado.
Segundo o gestor soteropolitano, a prefeitura tem trabalhado “sozinha” e já teria realizado mais de R$ 800 milhões em investimentos na cidade.
A situação começou em dezembro do ano passado, quando o Iphan emitiu um parecer contrário à construção de uma roda-gigante no bairro do Comércio. Reis ainda disse que espera que a situação mude com a chegada do novo presidente.
“Já investimos ali mais de R$ 800 milhões praticamente sozinha em diversos equipamentos que nós criamos, recuperamos e que estão em recuperação. E quando acha pessoas que querem investir têm as dificuldades impostas pelo Iphan”, disse.
“Infelizmente, os investidores, que já tinham recebido a negativa do Iphan, entraram com recurso. Esse recurso foi negado outra vez. A gente lamenta essa posição do Iphan. Espero que as mudanças que estão ocorrendo, com a chegada do novo superintendente, possam mudar essa visão, esse entendimento”, concluiu.