Em coletiva nesta sexta(12), o prefeito Bruno Reis (DEM) contou sobre sua conversa junto ao governador Rui Costa (PT), os secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues e de Saúde, Fábio Villas Boas, e os prefeitos filiados à UPB, sobre o retorno às aulas presenciais.
Segundo o democrata, foi definido que o estado ainda não tem condições de retomar às atividades com o alto número de casos de coronavírus.
“Nós vamos estabelecer critérios objetivos para retomar de educação, todos nós queremos a retomada educação, ficou evidente ontem na reunião. Mas todos também tem a noção de que com os números da forma com que estão, não há como retomar a educação neste momento; porém, vamos manter o combinado e na terça-feira a gente volta a se reunir. Ontem fechamos os protocolos; e também não adianta voltar educação de faz de conta, tem muitos lugares que voltaram, aí sem obrigatoriedade do professor se relacionar, sem o aluno precisar ir para sala de aula. A gente quer voltar de verdade. Esse é um consenso entre prefeituras e governos estaduais. Os protocolos foram validados nessa reunião para retomada da educação”, disse.