Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Youtube

O prefeito Bruno Reis (DEM) criticou, neta segunda-feira (14), a postura do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que anunciaram a antecipação da imunização total da população adulta contra a Covid-19.



Ao afirmar que Salvador pode cumprir a vacinação antes dos locais citados, Bruno disse que tanto Doria como Paes buscam holofotes com os anúncios e preferiu não estabelecer data final para imunizar toda a população soteropolitana.

“Muito provavelmente vou terminar na frente dessas cidades que estão projetando datas e prazos. Não vou fazer isso aqui porque não depende de mim. Como eu, prefeito, vou estabelecer prazo onde o principal fator para que prazo seja cumprido é a vacina e que esse fator eu não controlo? O fator vacina eu não controlo, então não posso estabelecer data. Eu estando na frente deles, significa que vou terminar primeiro”, disse em coletiva.

Bruno ainda reforçou que os gestores precisam ter mais “pé no chão”.

“Muita calma e muito pé no chão. É uma marca minha conversar pouco e trabalhar muito. Ao invés de me preocupar com holofotes, eu estou vacinando”, completou sua fala. O comportamento de Eduardo Paes e João Doria nas redes sociais tem viralizado nos últimos dias. A “competição” entre o dois tem sido apelidada de “rinha de vacinas”.



Deixe sua opinião