Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Walter Pontes / Secom PMS

O prefeito Bruno Reis (DEM) comentou, na manhã desta sexta-feira (12) sobre o impacto econômico da pandemia do coronavírus na educação de Salvador.



Em uma coletiva realizada durante a entrega do Escritório de Governança Social, no Comércio, o prefeito disse que 20 mil estudantes que faziam parte da rede privada de ensino foram para a rede pública municipal, por conta da atual situação econômica.

“20 mil alunos foram para a rede municipal porque os pais não puderam mais pagar colégio particular. Os filhos e filhas de mães e pais que estão sem renda, que perderam o emprego e não tem condições de pagar uma mensalidade estão recorrendo ao serviço público”, afirmou.

Além disso, Bruno contou ainda que também houve um aumento na procura pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Na área da saúde nós aumentamos 800 mil pessoas que recorreram ao sistema SUS. 800 mil novas pessoas tiraram o cartão SUS esse ano. Pessoas que não têm mais condições de pagar um plano de saúde e estão em busca dos serviços públicos”, disse o prefeito. “Na área social, nós temos hoje 35 mil famílias aguardando o programa bolsa família”, acrescentou.

 



Deixe sua opinião