Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/TV Bahia

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), acusou os empresários de se aproveitarem da pandemia do novo coronavírus no Brasil para aumentar o preço dos insumos médicos e hospitalares. Por isso, ele não descarta usar requisição administrativa para comprar os insumos necessários para uso de pacientes em tratamento da Covid-19 nas unidades de Saúde de Salvador.



“O mercado se aproveitando de uma cosia como essa. Não queremos entrar em conflito, mas não descarto uma requisição administrativa, se preços continuarem nesta escala fica impraticável. Os insumos estão garantidos, fica fácil a reposição de oxigênio, a dificuldade é o cilindro, mas os insumos estão garantidos”, disse o prefeito, durante entrevista para anunciar como será a operação Dengue 2021, de forma virtual, na manhã desta quinta-feira (18).

Ainda segundo Bruno, a arrecadação de Salvador registrou queda de 12% com a paralisação das atividades econômicas. Para recuperar a economia da capital baiana, ele disse que vai adotar novas medidas para reduzir o custeio da máquina pública.

“Hoje vou ter um novo balanço, mas dados apresentados semana passada pela secretária mostram uma queda de 12% na arrecadação. Vamos ter que adotar novas medidas objetivando a redução do custeio da máquina pública, para poder seguir prestando serviços essenciais”, afirmou.





Deixe sua opinião