Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Youtube

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) quebrou o silêncio após a renovação de um contrato com a empresa Battre, que vai continuar na administração do Aterro Metropolitano Centro pelos próximos 20 anos.



A jornalistas, nesta segunda-feira (28), o gestor municipal afirmou que, apesar do valor alto dentro do novo acordo, este foi o mais “vantajoso” para a capital baiana. Com o novo contrato a empresa vai receber, ao todo, R$ 2,6 bilhões.

“Primeiro nós renovamos a concessão do aterro, que estava previsto no contrato atualmente. Era um caminho que a gestão poderia seguir. Se tornou o caminho economicamente mais vantajoso, porque existia uma série de demandas e de pleitos de correção, de equilíbrio do contrato, que se a prefeitura fosse pagar, iria onerar ainda mais os cofres públicos.”, disse.

“A partir de relatórios da procuradoria, da controladoria e da consultoria contratada, consultoria renomada, indicou que este era o melhor caminho. O aterro ainda tem pelo menos seis anos de licenças autorizadas e naturalmente a concessionária vai buscar a renovação das licenças ambientais para inclusive poder ampliar pelo prazo que foi prorrogado. Caso não consiga, a gente vai ter que identificar uma outra área, um outro aterro para Salvador e aí naturalmente vai se buscar um outro formato, uma outra solução para a gestão desse outro espaço.”, explicou.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.