Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

O prefeito Bruno Reis (UB) prometeu, na última quinta-feira (18), durante entrega da decoração de Natal do bairro de Periperi, que só voltará a falar publicamente sobre qualquer assunto relacionado ao Carnaval de 2022 após ter ma conversa com o governador Rui Costa (PT).



Bruno disse compreender a angústia dos setores envolvidos na festa, mas pediu que se coloquem no lugar dele, como prefeito, e do governador Rui Costa, que precisam tomar uma decisão de uma questão que, segundo o prefeito, é complexa.

“Eu compreendo a angústia de todos os setores, compreendo as dificuldades financeiras de todo o setor cultural, que tem mais de seis mil trabalhadores que são tão importantes para a nossa cidade… compreendo tudo o que eles estão passando. Mas também peço a eles que se coloquem no meu lugar, no lugar do governador, que temos que tomar essa decisão, que é uma decisão complexa e que envolve várias variantes, uma série de fatores”, começou o prefeito.

“E eu tenho dito que no momento certo, quando a gente tiver condições de poder tomar essa decisão, nós vamos tomar. A priori, o que eu vou fazer em relação a Carnaval e qualquer outro tipo de festejo é dizer que vou me reservar ao direito de só abordar esse assunto agora após uma conversa que eu terei com o governador”, completou o gestor.

Na última quinta-feira (18), só que mais cedo, Rui voltou a rebater as pressões para que tome uma decisão sobre a realização ou não da festa de rua, e disse que a vida da população, que ainda sofre com a pandemia da Covid-19, embora com números menores, está acima de qualquer coisa (veja aqui).

“Não colocarei a população baiana em risco dando uma definição sobre o Carnaval agora, quando estamos com 2,5 mil casos ativos na Bahia e com o coronavírus voltando com força em diversos países. O Carnaval não pode estar acima da vida das pessoas”, disse na ocasião.



Deixe sua opinião