Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito Bruno Reis (UB) se posicionou contrário a qualquer hipótese de retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras contra a Covid-19.
Em agenda no Campo Grande, Bruno afirmou que a máscara é a principal ferramenta no enfrentamento da doença e que a prioridade é a flexibilização das medidas consideradas importantes para a economia. O prefeito também garantiu que o assunto só será discutido na capital quando a população estiver 100% vacinada.
“Temos que usar máscara. A máscara é a principal ferramenta para enfrentamento da pandemia, está comprovado. Então por que eu vou tirar a máscara agora se eu posso ir flexibilizando mais medidas importantes para a economia, garantindo o restabelecimento das atividades com segurança usando a máscara?”, questionou o prefeito, que em seguida confirmou quais as metas para que o uso de máscara deixe de ser obrigatório.
“A vacinação tem evitado que as pessoas morram, mas ela não garante que a pessoa não contraia o vírus. Vocês estão vendo os números, eles estão estáveis, não caem por que ainda há transmissão. Eu não cogito tirar máscara em Salvador enquanto não tivermos a imunização em 100% do publico alvo, com 1ª, 2ª e 3ª dose”, completou Bruno Reis.