Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O aceno do prefeito Bruno Reis (DEM) ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), feito na última semana, não repercutiu de forma positiva (veja aqui).
Nas redes sociais, o prefeito se tornou alvo de críticas nas redes sociais após o convite ao presidente Bolsonaro para participar da inaguração do BRT de Salvador. Entre as críticas, estavam comentários chamando Bruno de ‘bolsonarista’ e afirmando que o seu padrinho político, ACM Neto, perderá a disputa pelo governo do estado em 2022 por causa da ligação com o presidente.
“Quando eu digo que ACM Neto vai perder o governo do estado por causa de Bolsonaro, ninguém acredita”, disse um internauta, que foi respondido por uma outra conta: “Tomara”.
Outras pessoas continuaram as críticas. “Uma vergonha para minha Salvador”, disse uma outra pessoa. “Eu nunca vou entender como teve tanto voto (Bruno)”, respondeu outra.
Um outro seguidor, no Twitter, disse não ter ficado surpreso com o aceno de Bruno. “Surpresa para quem? Ano passado o que o povo mais falava era que ele, Neto e Bolsonaro eram um só. Só não acreditou quem não quis”, disse. “Ainda bem que não carrego o peso de votar nele”, escreveu uma outra conta.
“E digo mais, ele sempre foi bolsonarista, mais até do que o miúdo (ACM Neto)”, comentou um outro internauta, que foi respondido. “Sim, só não quis usar de palanque porque ia se queimar demais”.
A reação da população com a posição de Bruno não é surpresa. Bolsonaro enfrenta na Bahia uma de suas maiores rejeições. Já o prefeito, no início de seu mandato, tem sido alvo de críticas pela forma que tem conduzido a cidade, pela conflituosa relação com alguns setores e pelos ruídos e desencontros de comunicação.