Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / CNN Brasil

Em reunião com o governador Rui Costa (PT), na última quinta-feira (15), o prefeito Bruno Reis (DEM) cobrou que haja um equilíbrio na divisão da tarifa dos ônibus e metrôs em Salvador. Atualmente, 61% dos valores da operação são destinados ao metrô, enquanto apenas 39% vão para os ônibus.



De acordo com o secretário municipal de Mobilidade, Fabrizzio Muller, a reunião foi propositiva e explicou que não cabe mais o atual sistema de transporte operado na cidade, defendendo a operação por rede, o que exige, segundo ele, esse equilíbrio.

“O sistema de transporte coletivo na cidade vai precisar funcionar em rede e você não pode funcionar isoladamente. Não cabe mais. E pra funcionar em rede tem que ter um sistema equilibrado. Qualquer grande centro urbano no mundo funciona em rede. Isso significa ganho para todos. Ganha o sistema, ganham a prefeitura e o estado, que vão precisar comparecer menos com reequilíbrios, e ganha a população que vai ter um sistema mais eficiente”, disse ao portal Muita Informação.





Deixe sua opinião