Candidato a prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), moveu, nesta segunda-feira (19), uma ação contra o vereador e também candidato à prefeitura pelo PRTB, Cezar Leite. O motivo foi uma publicação que Leite questionava ao democrata sobre sua relação com o presidente Jair Bolsonaro.
Em uma rede social, Cezar questionou Bruno contrapondo uma curtida que o candidato de ACM Neto teria dado em uma publicação que criticava os apoiadores do militar a declarações em que Bruno afirmava querer ter uma boa relação com o chefe do Palácio do Planalto.
“Em qual Bruno acreditar?”, escreveu Cezar Leite. Na justificativa, a defesa de Bruno diz que o adversário teve a intenção de “desmoralizá-lo” para o eleitorado soteropolitano.
“A conduta do representado [Cezar Leite] é manifestamente ilegal, uma vez que confecciona postagem que ataca diretamente a honra do candidato Bruno Reis, sem ter nenhuma ligação com a discussão de posicionamentos políticos do mesmo, com o único fim de desmoralizá-lo perante a comunidade local”, escreveu.