Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A postura do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), após receber formalmente o apoio do PL, no começo da semana, acendeu o sinal de alerta nos bolsonaristas convictos, segundo apuração do Política ao Vivo.
Nomes ouvidos pela reportagem reclamam de uma suposta tentativa de Bruno em esconder a imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro, principal nome do partido, e se aproveitar para conseguir atrair os votos bolsonarista, mesmo assim. Um dos políticos acredita que o prefeito tem receio de ganhar o ‘selo’ de candidato do ex-presidente na capital, que tem tradição de votar em peso nos candidatos do PT ao Planalto.
Ao receber o apoio do PL, em evento na sede do partido, Bruno fez acenos e defendeu algumas pautas conservadoras, como a preservação da vida (contra o aborto) e a formação da família.
Mesmo com o afago, Bruno ainda não convenceu a base bolsonarista raiz, que ainda reclama da dificuldade para ter acesso ao prefeito e fazer reivindicações.
O comportamento lembra a postura adotada por ACM Neto nas eleições de 2022, quando tentou passar distante de Bolsonaro e optou pela estratégia de neutralidade. A ideia foi vista como equivocada e um fator determinante para sua derrota nas urnas.