Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito Bruno Reis evitou cravar, nesta segunda (25), o nome do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), como candidato ao governo da Bahia em 2022.
Bruno argumentou, em entrevista à rádio Nova Brasil FM, que o cenário eleitoral ainda está se formando e tem muita coisa até acontecer até 2022, ano da disputa pela sucessão de Rui Costa (PT). O prefeito ainda foi na contramão dos acenos recentes e disse que não é alinhado ao presidente Jair Bolsonaro, diferente de Roma.
“É cedo para falar em candidaturas. À medida que o tempo vai passando e vai se aproximando as eleições aí começam as definições. É óbvio que hoje João Roma é pré-candidato. Está colocado o nome dele. Mas tudo isso não passa de conjecturas, de especulações. Na política tem dia de paquerar, namorar e casar. As paqueras nem começaram. Tem muita coisa para acontecer”, disse.
“Ele [Roma] tem uma postura aliada ao presidente da República que nós não temos. Nós somos a favor do Brasil. Sempre que tiver assuntos para o país crescer terá nosso apoio. Concordamos com algumas pautas do governo federal e discordamos de outras. Somos independentes”, completou.
Na última semana, o Política ao Vivo trouxe, com exclusividade, a possibilidade levantada nos bastidores sobre uma possível candidatura de João Roma ao Senado, na chapa encabeçada por ACM Neto, o que poderia representar uma ruptura do ministro com a ideia de ser o “candidato de Bolsonaro” no estado (veja aqui).