Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Valter Pontes / Secom PMS
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), minimizou nesta quarta-feira (21) o encontro que teve com o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil), realizado no dia anterior. Em meio a rumores de movimentações políticas, Bruno afirmou que a reunião teve como foco a avaliação do primeiro ano de mandato e os desafios enfrentados pelos prefeitos. “Tive ontem com José Ronaldo e conversamos, principalmente, avaliando o ano de 2025. São muitos desafios impostos aos prefeitos no primeiro ano após uma eleição. Esse foi o mote principal da nossa conversa. Mesmo com dificuldades, superamos muito bem”, declarou.
No mesmo dia, Zé Ronaldo também esteve com o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB), em Salvador. O encontro foi divulgado pelo próprio em suas redes sociais. “Recebi hoje em minha residência para uma longa conversa sobre os cenários da política na Bahia e no Brasil o meu amigo prefeito de Feira de Santana. Político experiente e hábil, conversar com Zé é sempre bom. Voltaremos a trocar ideias”, publicou Geddel.
Desde o ano passado, o prefeito de Feira de Santana tem participado de agendas institucionais ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o que intensificou rumores de insatisfação com o grupo de ACM Neto. Nos bastidores, circula a possibilidade de que Neto gostaria de ter Zé Ronaldo como vice em sua chapa majoritária de 2026, apesar da frustração vivida em 2022, quando o feirense esperava ocupar o posto e acabou preterido.



