Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: André Carvalho/Ascom/Smed

O prefeito Bruno Reis (UB) garantiu, nesta quarta-feira (2), que o secretário municipal de Educação, Marcelo Oliveira, permanece no cargo.



Oliveira tem sido alvo de críticas e tem mantido uma difícil relação com os professores e a APLB Sindicato, que representa a categoria. Além disso, a tentativa de criar uma ‘manobra’ para que os profissionais ensinem as matérias de Artes e Educação Física tensionou ainda mais a relação. Presente na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal, Bruno fez elogios ao ex-prefeito de Mata de São João e classificou a decisão como uma medida administrativa.

“De jeito algum. As medidas que o secretário está adotando, ele conversou comigo e tenho consciência de ser a melhor para a cidade. Ninguém está sendo demitido, estamos precisando de professores e, por ser ano de eleição, não podemos politizar”, começou Bruno, que ainda completou à imprensa.

“Estamos precisando tomar medidas administrativas para atender essa demanda. E uma das medidas que os professores de pedagogia aceitaram, que a lei permite, são eles lecionarem também artes e educação física. Eles querem, é melhor para eles, ao invés de quatro turmas estarem em duas, melhor para as crianças que convivem mais com o professor, é melhor para a educação que ganha qualidade, e melhor para a Prefeitura, que em um momento de crise econômica faz uma economia importante”, explicou o prefeito.



Deixe sua opinião